Amanda e Mel.jpg

Dra. Melissa Cavagnoli

CRM 160.337
dramelissa_cavagnoli-683x1024.webp

Sou Melissa Cavagnoli, médica ginecologista e obstetra com especialização em Reprodução Humana. Sou gaúcha, de Caxias do Sul, mas moro em São Paulo há um bom tempo.

Preciso confessar algo: nesta altura da vida, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginei que minha vida seria tão boa!

Eu sou muito realizada na vida pessoal, tenho uma filha linda e saudável, um casamento duradouro, uma cachorrinha (Penélope), irmãos e pais que são pessoas incríveis, amigos fiéis e pessoas que trabalham na minha casa que tornam meu dia a dia mais fácil e leve.

Na vida profissional, quem me conhece, sabe que eu AMO o que faço. Eu sempre falo que se eu pudesse escolher outra vida para viver, eu escolheria a minha.

Não foi tudo fácil e tranquilo o tempo todo, passei por muitas adversidades, perdi minha mãe muito cedo… Mas tudo isso me fez amadurecer e ter uma postura positiva em relação à vida.

Quando comecei a trabalhar com Reprodução Humana Assistida não fazia ideia que eu mesma teria que passar por um tratamento para engravidar, mas, hoje, olhando para trás, vejo o quanto isso me torna mais próxima das minhas pacientes.

Até eu conseguir ser mãe, passei por três fertilizações in vitro, algumas tentativas frustradas de preparar o endométrio e dois betas negativos. Tratamento para engravidar é como estar numa guerra, existem várias batalhas, nem sempre se ganha todas, mas o resultado final é o que realmente importa: a VITÓRIA, o tão sonhado POSITIVO!

Eu amo ser mãe! Ser mãe é uma das sensações mais gratificantes da vida!

Curriculum

  • Médica formada pela Universidade de Caxias do Sul;

  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Nossa  Senhora da Conceição – Porto Alegre;

  • Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO – TEGO/11);

  • Especialização em Medicina Reprodutiva pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (REDLARA);

  • Especialista em Medicina Reprodutiva pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA);

  • Especialista em Medicina Reprodutiva pela Febrasgo (2017);

  • Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA);

  • Produção científica

  • LinkedIn

Mulher com vestido florido
whats3.png